Ads Top

No review de hoje, irei analisar faixa por faixa do novo(e sexto) álbum de estúdio da maravilhosa Demi Lovato. O álbum é intitulado de "Tell Me You Love Me", que traduzido ao português: "Diga Que Me Ama".

Sorry Not Sorry

Na primeira faixa do álbum, damos logo de cara com o maior sucesso do álbum, e um dos maiores sucessos de 2017. Na música, Demi fala sobre mostrar aos haters que mudou, cresceu e que enquanto a mesma está no topo da fama, os mesmos estão no chão, e ela não se desculpa por ser tão popular. Rainha né, amores?
Sorry Not Sorry já acumula quase 400 milhões de streams apenas no Youtube e Spotify, e tem um peak na Hot 100 até o momento de #8(o maior peak solo de uma ex-act em 2017).

Tell Me You Love Me

Esta faixa ligeiramente é a melhor do álbum e a melhor de sua carreira. É sem dúvidas o "Hello" - porém não da Adele, e sim - da própria Lovato.
Queridos, de uma coisa temos certeza, é melhor dizer que ama ela!

Sexy Dirty Love

Criticada por vários Lovatics pelo toque disco, funky e pop dos anos 80/90, a dançante "Sexy Dirty Love" claramente é um "anthem" em que Lovato deva se orgulhar. A música é claramente uma chave para o seu próximo #1 nas rádios americanas, e merece sim ser um dos próximos singles do álbum.

You Don't Do It For Me Anymore

Quer um fato? Demi Lovato está muito mais adulta do que no seu álbum anterior "Confident". E sabemos que esta música certamente está entre as mais verdadeiras, cruas e aclamadas de Lovato. Após apaixonarmos com "Tell Me You Love Me", "You Don't Do It For Me Anymore" vem sendo certamente a segunda mais bem elaborada do álbum. Com os vocais arrepiantes da cantora e o toque r&b e soul da música, podemos dizer que esta é a peça chave para a definição de "adult contemporany".

Daddy Issues

E aqui está a música mais criticada pelos fãs na carreira de Lovato.
Mesmo sendo um pop abalador e soando um pop de alguns anos atrás, esta música pode se considerar um anthem pop na carreira da ex-disney. Muito destas polêmicas podem terem vindo por a música em si ser um pop completo, e os próprios fãs estarem esperando um álbum totalmente r&b. Porém, mesmo assim, temos nossas críticas contra. A música parece incompleta, partes da música em que o instrumental para para Lovato cantar deixam a música um pouco cansativa e barulhenta, deixando a sensação de "uma produção incompleta". Sentimos que a música é basicamente o "Stars" do álbum. Uma música que claramente não tem alguma característica haver com o conceito do álbum. Bem que essa música poderia entrar na versão deluxe/target não é, @ddlovato?

Ruin The Friendship

E aqui temos finalmente um soulful completo. "Ruin The Friendship" é claramente a música mais polêmica de Lovato, passando até "Cool For The Summer". Na música, Demi fala sobre uma amizade em que a mesma preciza(terminá-la temporariamente) só para ir com o "amigo" para a cama. A música certamente fala sobre Nick Jonas, um de seus melhores amigos desde os tempos de "Camp Rock". A batida de "RTF" é adorávelmente acalmante e a sensação que nos dá é de que a música PRECISA tocar até você não aguentar mais. Suave, calma, crua, verdadeira, sexy e complexa, esta é uma das melhores músicas do álbum, sem dúvidas.

Only Forever

Em "Only Forever", podemos encontrar uma música tão suave quanto "Ruin The Friendship", cujo falam sobre a mesma pessoa. A música é claramente aquele pop-soul em que usamos pra dormir ou pra ouvirmos na bad, se é que vocês me entendem. Uma verdadeira "masterpiece" no sexto álbum de Lovato.

Lonely

Em uma parceria complexa e totalmente "r&b", talvez temos aqui a "Needed Me" da Demi Lovato. A parceria com o Lil Wayne claramente é a música mais r&b de Lovato. Produzida pelo aclamado Dj Mustard, esta música é uma aposta clara em novo single, e principalmente no próximo top 10 do álbum na Hot 100. Os Estados Unidos amam um r&b misturado com rap do bom, e esta claramente é uma aposta em tanto.

Cry Baby

Eu ouvi música da boa? Ao contrário de "Daddy Issues", "Cry Baby" segue firme e forte como a mais aclamada pelos Lovatics. Seja em Twitter, Facebook ou qualquer rede social, os fãs de Lovato estão sedentos para termos este hino como próximo single do álbum. As batidas da guitarra na música são claramente ecepcionais e o refrão estrondoso com aquela batida r&b, pop e rock que só Lovato sabe fazer deixam a música cada vez melhor. Agora mistura tudo isso com os vocais impecáveis da cantora e uma composição de Tayla Parx de uma vez só?

Games

"Games" é o pop eletrônico do álbum, onde Lovato fala que não namora garotos, mas sim homens de verdade(seria para o Luke Hockhold?). A música é bem dançante, animada e divertida. O "Tell Me You Love Me" realmente mostrou que Demi Lovato é a definição de "diversidade e talento". Demi pode simplesmente produzir rock, country, pop, r&b, soulful, funky, edm, soul, disco e muito mais, não deixem esta garota solta por aí!

Concentrate/Hitchhiker

"Concentrate" claramente é aquele pop com batidas de guitarra em que poderiamos ouvir em um lugar bem longe do mundo, ou até mesmo enquanto queremos descançar. É simplesmente harmonioso e leve de se ouvir(ao menos em sua versão clean, rs).
Deixamos aqui um ponto: "Porque as batidas de ambas se parecem tanto?".
"Hitchhiker" vem logo após "Concentrate" no álbum, mas se ouvirmos as duas juntas ou até mesmo simplesmente as colarmos em um simples editor de vídeo, perceberemos que as mesmas são idênticas no instrumental da música. Hitchhiker seria talvez a "continuação" de "Concentrate"? Falando agora em letras, as músicas simplesmente não mentem, tendo sim muito espaço, harmonia e veracidade em suas letras e nos vocais de Lovato. O único ponto negativo foi a igualdade que ambas possuem em seus instrumentais, se é que podemos chamar isto de "negativo".


Lovato precisa e está recebendo o devido conhecimento. "Sorry Not Sorry" se tornou o maior peak da mesma na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. Também se tornou o single mais estável da mesma no iTunes do país e a música mais rápida da mesma a receber seus primeiros 100 milhões de streams tanto no Spotify quanto no Youtube.
Minha nota para o novo álbum da cantora é:

9,1

Ouça agora ao álbum no Spotify e comente que álbum quer que eu analise da próxima vez!


Siga-nos no Instagram para ficar atualizados, lá postarei stories sobre os novos posts! (www.instagram.com/ofclugui).
Tecnologia do Blogger.